16/04 - Quinta-feira.
Fomos visitar a Feira de Importados. A tal Feira dos Importados é um camelódromo tamanho família. Como tem chinês e evangélico com lojinhas. As mulheres desceram animadas, como crianças em um parque de diversões. Por outro lado, os maridos tinham os olhos esbugalhados, assustados com o que poderia acontecer ali. Pelas “matulas”, o estrago não foi muito grande. Ressalve-se o Farias e o Genésio, que rodaram, rodaram dentro daquele labirinto e foram comprar uma lanterna que dispensa pilhas quando sentaram-se para beber água, já na saída. Ficou combinado que à noite as compras seriam colocadas lado a lado, para ver quem comprou a inutilidade mais inútil. Quase não acreditei. Saí invicto. Não comprei nem a lanterna.
Na saída, uma chuva de fotos. - Só as mulheres. - Agora somente os homens. – Agora sem ninguém.... – De frente.... – De costas....
Aquele bando de terceira idade, com comportamento de segunda infância, sendo observados pelos incrédulos pelos passantes.
Fomos almoçar em um restaurante chamado Pontão. É que tem uma baita de uma ponte ali perto. Fica à beira do lago. A vista é muito linda.
Depois de marchas e contra marchas, para “rachar” a conta, voltamos ao hotel.
Saldo: como o Carneiro não pode ir, o Pancho foi comandando. Faltaram as piadas.
Noite? Bingo.
17/04 – Sexta-feira.
Memorial JK, Esplanada dos Ministérios, Palácio da Alvorada, Ermida Dom Bosco e Restaurante Mangai.
Muitas opções no bufet. Curiosidade: o restaurante pertence a evangélicos e a bebida alcoólica é bastante limitada. Vive cheio. A especialidade é comida nordestina. Estava com saudades, já que em Curitiba não tem um bom mesmo.
Á noite, performances. O Menezes mostrou sua habilidade no pincel. Na parte de heráldica o show foi do Carneiro....
Apresentado um vídeo sobre encontros anteriores e apresentada a candidatura de Fortaleza para 2.010. Ninguém se atreveu a apresentar outra candidatura. A vaia aconteceria, com certeza. Fortaleza foi escolhida por unanimidade. Quem queria votar contra foi colocado para fora da sala. Democracia.
Vou tentar convencer minha esposa a ir.
18/04 – Sábado.
Dia livre. Fui até a SQN 406, em um bom sebo que tem ali. Fui de moto. Andar em Brasília no sábado é tranqüilo. Os engravatados se mandam da “ilha da fantasia” e os subalternos devem se “encruar” em casa.
Almocei com alguns colegas em um restaurante chamado Fulô do Sertão. Comi “baião de quatro”. Comida nordestina. Carne seca desfiada, farofa, feijão de corda e arroz. Sensacional. Dei conta do meu e uma ajuda ao Porto.
Volta ao hotel para assistir Santos x Palmeiras.......
Escrevo enquanto o jogo rola.... Acabou... 2x1. O SANTOS ESTÁ NA FINAL!!!!!!!
Chora Verdão!!!!!!
Para um timinho chinfrim até que fomos longe, né?
Santos... Santos.... Santos....
Devo sair bem cedinho amanhã, domingo.
Vou pelo caminho mais curto. Não existe lugar mais gostoso que a família e a casa da gente.
Mulher, filhos, netos....TÔ VOLTANDO!!!!
sábado, 18 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Achou o autorama do Benjamim na feira de importados?
ResponderExcluirhehehehehehe